(DSA 76-302) PLANO VOTADO PELA DIVISÃO SUL-AMERICANA E RECOMENDADO ÀS UNIÕES

Considerando que o plano decenal revelou que “ainda muitíssima terra ficou para se possuir” (Josué 13:1, 1:3; Malaquias 1:5, ú.p.) na América do Sul por parte da mensagem adventista, representada por centenas de cidades e vilas ainda não advertidas, e que é necessário que seja feito um grande esforço com o objetivo de conquistá-las, foi

RESOLVIDO: 1. Que a Igreja Sul-Americana aceite o desafio que apresentam as áreas ainda obscuras, declarando a 1977 como o ANO DA PENETRAÇÃO em toda a Divisão, entendendo-se por isso a conquista de novos territórios com a mensagem.

2. Continuar com o lema AGORA É O TEMPO, relacionando-o com três palavras que indicam:

  • a) O meio de alcançar nosso objetivo: DISPERSÃO
  • b) Nosso objetivo: PENETRAÇÃO
  • c) O resultado que desejamos alcançar: EXPLOSÃO

3. Que a Divisão, as Uniões, os Campos e as Igrejas, ao programarem suas atividades evangelísticas para 1977, deem prioridade a bairros e vilas, bem como a cidades, onde ainda não tenha penetrado a obra adventista.

  • a) Por atividades evangelísticas queremos designar o evangelismo público, pastoral e leigo, levado a cabo por pastores, obreiros, igrejas e instituições.
  • b) Sendo que este plano demanda a inversão de recursos financeiros e humanos, que a Divisão, as Uniões, os Campos e as Igrejas, ao prepararem seus respectivos orçamentos para 1977, considerem como prioritário o PLANO PENETRAÇÃO 77, em novos territórios, tanto no que diz respeito aos gastos da campanha, como no que se relaciona com a habilitação de um lugar permanente de culto.

4. Que profissionais e trabalhadores especializados, de acordo com suas respectivas realidades pessoais, sejam orientados e animados a mudar-se para novos territórios, a fim de estabelecer novos núcleos adventistas.

5. Que a Comissão Administrativa, ou a Comissão de Evangelização na Divisão, Uniões, Campos e Igrejas, se reúna trimestralmente com o objetivo de avaliar regularmente a marcha e o progresso do Plano Penetração 77.

6. Que cada Departamento da Divisão apresente às Uniões planos específicos de acordo com o Plano Penetração 77, com o entendimento de que cada União porá em execução os que mais se adaptem a sua necessidade e realidade local.

7. Buscar o poder celestial que capacitará a igreja no cumprimento de seu dever, através de uma experiência de BÍBLIAS ABERTAS, em cada núcleo adventista sul-americano.