Um projeto que dá oportunidade de mostrar o que a Igreja crê e ensina, ajudando ao semelhante
No avanço em direção a um futuro global, o mundo está mudando a uma velocidade alucinante, inclusive em seu caráter religioso. Crenças e religiões que antes tinham fronteiras geográficas estão se disseminando por várias partes, como acontecia com o cristianismo no passado. Atualmente, o hinduísmo, o budismo e o islamismo estão na mídia e são religiões com grande número de fiéis. Sem falar que, para quem vive nos países ocidentais, já não existem mais limitações quanto à ramificação cristã a ser escolhida. Num mundo globalizado, as pessoas têm acesso não apenas a todas as religiões mundiais históricas, mas também a uma explosão de alternativas.
Consciente do desafio que isso representa, o distrito pastoral de Santo Amaro, na capital paulista, priorizou o testemunho pessoal num projeto em que a igreja revelará sua identidade como um povo especial com uma mensagem especial. O projeto foi denominado “globalização domiciliar” e funciona dentro da seguinte estratégia:
- Cada membro do distrito fará um levantamento de quantas residências existem na rua onde mora.
- Tendo em mãos a relação de moradores da sua rua, o membro adventista entregará a cada pessoa um cartão intitulado “um convite para você”.
- O cartão contém o nome e número da casa e do telefone do adventista, além de uma declaração expressiva de sua disposição em ajudar a pessoa contatada, em seus problemas materiais, familiares, espirituais, etc. Também nomes das pessoas com as quais entrou em contato e permanecerá orando em favor delas.
- Quando o vizinho entrar em contato com o irmão adventista expondo alguma necessidade, terá seu pedido levado para o grupo de oração intercessória da igreja.
- Posteriormente, o membro adventista voltará à casa visitada para fazer contatos e entregar um exemplar da revista Momentos de Alegria, Um Dia Sem Estresse.
O objetivo do projeto é levar os membros das congregações do distrito a fazerem contato evangelístico com todos os vizinhos. E já podemos sentir que o Espírito Santo está atuando na vida de muitas pessoas que foram contatadas. Há relatos de indivíduos que foram libertados das mãos do inimigo. Um dos relatos dá conta de que um plano suicida foi impedido.
Outra alegria é poder ter acesso a todas as classes sociais dando-lhes oportunidade de conhecerem a Cristo e Sua Igreja. O interesse de muitas pessoas está sendo despertado e logo esperamos não haver uma só pessoa que não conheça a Igreja Adventista neste território.