A partir deste número, os leitores da revista MINISTÉRIO receberão uma revista substancialmente transformada. Estamos trabalhando com afinco para dar-lhes uma publicação de boa qualidade. Não se trata apenas de um novo rosto. Esperamos que a roupagem seja a expressão feliz de algo bonito que existe no seu interior.
Queremos fazer da revista MINISTÉRIO um instrumento não apenas de formação, mas também de informação. Haverá seções fixas a cada número, daqui para frente. Na seção de entrevistas, por exemplo, o leitor conhecerá como e o que pensam os nossos líderes, a respeito de vários temas. Pastores experientes, ou que estejam desenvolvendo um modelo especial de trabalho, também serão entrevistados, a fim de que possam partilhar suas idéias com os demais companheiros de labuta. Uma seção de apoio ao pastor, por sua vez, trará conselhos práticos sobre assuntos de interesse ministerial: pregação, aconselhamento, liderança, etc. A figura feminina não foi esquecida, especialmente em tempos de “Ministério da Mulher”. Foi-lhe destinada uma seção permanente, sob a responsabilidade da Sra. Suzana Schulz, coordenadora da Área Feminina da Associação Ministerial, AFAM, para a Divisão Sul-Americana.
A revista, naturalmente, trará também artigos teológicos e pastorais, escritos por autores estrangeiros e do Brasil.
E mais. O leitor poderá tomar conhecida a sua opinião, através da seção “Cartas”, que ocupará exatamente esta página. Também serão transmitidas informações a respeito de novos lançamentos de livros que serão úteis para enriquecimento da biblioteca pastoral. Como o pastor precisa estar sempre bem informado, através da revista MINISTÉRIO ficará sabendo detalhes a respeito de eventos e projetos relacionados com a Associação Ministerial, tais como concílios, congressos, cursos especiais, viagens de estudo, campanhas evangelísticas, programas de Educação Contínua e material técnico a ser usado em seu trabalho.
Enfim, nosso desejo é que a revista seja aguardada com expectativa pelos pastores sul-americanos.
Então, por favor, participe. Escreva, dê sua opinião, faça ressalvas, forneça sugestões, partilhe idéias, mande artigos, informe sobre programas que deram certo em sua igreja ou distrito. Sugira livros os quais você leu e acha que podem ser de interesse de todo o ministério. A revista é sua. Nós apenas coordenamos a sua produção para você, e faremos todo o possível para que ela não tenha simplesmente um ano novo, mas também um coração novo e um novo rosto.
Até a próxima.
— Os Editores.